Home - Outros Destaques - CM de Oliveira do Hospital atribui subsídio de 6600 euros a três padres da paróquia de Oliveira do Hospital

CM de Oliveira do Hospital atribui subsídio de 6600 euros a três padres da paróquia de Oliveira do Hospital

A Câmara de Oliveira do Hospital aprovou ontem, com o voto contra do PSD, um subsídio de 6600 euros a distribuir por três padres da paróquia de Oliveira. O argumento para o pedido por parte da paróquia para a atribuição desta ajuda prende-se coma falta de receitas devido à pandemia, em particular com a ausência da tradicional visita pascal.

Este subsídio surge depois da polémica provocada pelo facto do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ter tomado a palavra durante uma missa a 17 de Maio em Ervedal da Beira. José Carlos Alexandrino, recorde-se, foi acusado de fazer propaganda política durante uma homilia, para a qual terá sido convidado por um grupo de jovens da Fábrica da Igreja do Ervedal.

.

O autarca, naquele dia, aproveitou o altar para assegurar que enquanto for presidente de Câmara “ninguém ficará para trás”. “Sabemos que o desemprego vai aumentar, que vamos sofrer, mas quero garantir que não vamos deixar ninguém para trás. Podem ficar algumas obras para trás, mas ninguém ficará para trás”, sublinhou o autarca, que elogiou ainda a forma como a igreja de Oliveira do Hospital se reinventou nesta pandemia, referindo em particular a viagem de nossa Senhora de Fátima pelas ruas do concelho.

LEIA TAMBÉM

Regras que impediam negócios em concelhos como Oliveira do Hospital ou Seia suspensas até 2025

Governo aprovou, ontem, uma medida que suspende até 2025 as regras que estavam a impedir …

Treinador Pedro Machado abandona FC Oliveira do Hospital

O treinador Pedro Machado e a sua equipa técnica, constituída por Marco Louçano, Bruno Andrade, …