Home - Educação - Alunos do 4º ano já regressaram à sede do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas

Alunos do 4º ano já regressaram à sede do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas

Tal como estava previsto pela direcção, os alunos do quarto ano que em Outubro deixaram a sede do Brás Garcia de Mascarenhas para retomarem as aulas na EB1 da cidade, iniciaram o segundo período lectivo na sede do Agrupamento.

Recorde-se que a transição das três turmas para a EB1 da cidade se deveu à implementação do Plano Tecnológico na escola sede de agrupamento e que condicionou o normal funcionamento das actividades lectivas, obrigando a que aqueles 65 alunos voltassem à EB1 para permitir a rotatividade de salas.

Sem salas suficientes para acolher a totalidade dos alunos, duas turmas chegaram a ter aulas na biblioteca da EB1 que já se encontrava dividida em dois espaços. ““Tínhamos que decidir: ou tínhamos Internet, ou não tínhamos”, referiu na ocasião o director Luís Ângelo, sublinhando que a escola foi “encostada à parede”, porque caso não aceitasse a realização dos trabalhos, a escola ficaria no final da lista das escolas a intervencionar.

Naquela altura, Luís Ângelo estimava que os trabalhos a realizar no interior das salas tivessem a duração de 45 dias e que os alunos regressassem ao Agrupamento no arranque do segundo período escolar.

Contactado há instantes pelo correiodabeiraserra.com, João Bento garantiu que o regresso dos 65 alunos decorreu “com toda a normalidade”. Segundo adiantou aquele membro da direcção da escola – Luís Ângelo estava ausente – os trabalhos realizados no interior das salas terminaram dentro dos prazos previstos e, estão reunidas todas as condições para o normal funcionamento das actividades lectivas.

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …