Home - Educação - Demonstração da GNR alertou alunos do Brás Garcia de Mascarenhas para os malefícios da droga

Demonstração da GNR alertou alunos do Brás Garcia de Mascarenhas para os malefícios da droga

 

Equipas cinotécnicas, Grupos de Intervenção de Protecção e Socorro, elementos de cavalaria e Escola Segura foram algumas das valências da GNR que, esta manhã, estiveram representadas na sede do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, no âmbito de uma atividade promovida pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas.

Contando com o apoio direto de 12 militares da GNR, acompanhados por cães, cavalos, viaturas e respetivos equipamentos, a ação traduziu-se numa demonstração das várias valências da GNR e no total interesse manifestado pelos alunos.

Para além de pretender elucidar os alunos acerca das várias práticas diárias da GNR, a ação visou sobretudo incutir “formação cívica”.

Neste domínio, o agrupamento e a GNR incidiram, sobretudo, numa área que não deixa de ser sensível à escola.

“Em Oliveira do Hospital também existe o problema das drogas”, afirmou o diretor do Agrupamento ao correiodabeiraserra.com, garantindo que a escola está atenta ao problema. Ainda que certo de que as drogas não são uma realidade no interior do agrupamento, Luís Ângelo não deixa de ser revelar preocupado com o que acontece do lado de fora dos portões.

“No exterior o problema é uma realidade”, contou o diretor a este diário digital, revelando que a GNR já foi chamada várias vezes para “tentar colmatar o problema”.

É que apesar de no interior da escola toda a comunidade educativa estar proibida de fumar, a verdade é que do lado de fora dos portões, os alunos estão livres para novas experiências.

“Há grupos de pessoas alheios à escola que se abeiram dos nossos alunos no exterior”, continuou Luís Ângelo, alertando para os perigos de os alunos saírem do recinto escolar durante o dia. Neste domínio, o diretor do Agrupamento alerta os encarregados de educação para que estejam atentos a estas realidades.

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …