Home - Educação - ESTGOH parte para concurso nacional com menos vagas e menos um curso

ESTGOH parte para concurso nacional com menos vagas e menos um curso

 

Está reduzido a três, o leque de cursos que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) colocou a concurso que hoje arranca e termina a 5 de outubro.

Sem que haja indicação de encerramento de curso, mas apenas de não atribuição de lugares disponíveis, a licenciatura de Gestão Integrada em Qualidade, Ambiente e Segurança (GIQAS) é a baixa sentida. Com o mesmo número de vagas disponibilizadas em 2011, mantêm-se Administração e Finanças (45), Administração e Marketing (40) e Engenharia Informática (30).

A não atribuição de vagas ao curso GIQAS não figura como surpresa, conhecida que era já a intenção de extinção daquela licenciatura, criada em 2010, por ocasião do encerramento do curso de Engenharia Civil e até a sua adaptação a uma nova licenciatura pensada para a ESTGOH na área da Segurança no Trabalho, numa parceria com a Escola de Ciências da Saúde.

Cenários que, por enquanto, não são dados como confirmados, sabendo-se apenas que a não atribuição de vagas ao curso de GIQAS decorre daquilo que é pretensão da escola, afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra, de reformulação da oferta formativa.

No arranque do concurso nacional de acesso ao ensino Superior, a ESTGOH apresenta um número de vagas inferior ao registado em 2011 (135), data em que já foi visível a descida em relação em 2010, ano em que a escola colocou 160 vagas a concurso.

A diminuição do número de vagas a concurso é transversal a todo o ensino superior, registando-se um decréscimo na ordem de 1200 vagas em comparação com o ano anterior. Em 2012, há 52 298 vagas de acesso ao Ensino Superior.

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …