Home - Outras notícias - João Perna e Carlos Santos Silva partilharam a mesma cela

João Perna e Carlos Santos Silva partilharam a mesma cela

João Perna e Carlos Santos Silva passaram 48 horas no mesmo espaço, o que não deveria acontecer pois são arguidos no mesmo inquérito, revela o DN. O Ministério da Justiça vai averiguar como ocorreu este facto.

O empresário Carlos Santos Silva, amigo de infância de José Sócrates, e o motorista do ex-primeiro-ministro, partilharam de facto a mesma cela nas primeiras 48 horas que passaram em prisão preventiva, na cadeia da Polícia Judiciária, em Lisboa, o quando deviam estar separados.

O DN, refere que apurou junto de fonte prisional, que os dois arguidos da “Operação Marquês”, já não estão na mesma cela mas continuam no mesmo sector, o cinco, no andar do meio. Agora, um deles está na cela 39 e o outro na cela 44 do estabelecimento prisional anexo à PJ, assegurou a mesma fonte.

O Ministério da Justiça, entretanto que vai averiguar as circunstâncias em que estão detidos Carlos Santos Silva e João Perna, dois dos presos preventivos da Operação Marquês que o jornal Correio da Manhã tinha noticiou terem sido colocados na mesma cela. Um caso que não poderia acontecer, uma vez que o juiz Carlos Alexandre, Carlos Alexandre, que definiu as medidas de coacção a aplicar aos detidos na sequência Operação Marquês decidiu proibir o advogado Gonçalo Trindade – detido inicialmente, mas que acabou libertado – de contactar com os restantes arguidos e só não o terá feito no caso dos presos preventivos por entender que era uma regra que decorria do bom senso.

 

 

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …