Home - Região - Freguesias - “Mais de duas mil pessoas” assistiram ao carnaval de Nogueira do Cravo

“Mais de duas mil pessoas” assistiram ao carnaval de Nogueira do Cravo

 

Depois de uma interrupção de cerca de 10 anos, o carnaval voltou pelo segundo ano consecutivo às ruas de Nogueira do Cravo.

Realizado ontem à tarde, o corso carnavalesco contou com o contributo de uma dezena de carros alegóricos e a participação, de acordo com a organização, de cerca de meio milhar de figurantes.

Para além do envolvimento da população da freguesia na dinamização do desfile, a organização destaca também a adesão de visitantes que se deslocaram a Nogueira do Cravo para apreciar o corso carnavalesco.

“Superámos as nossas expectativas”, afirmou Carlos Mendes ao correiodabeiraserra.com, admitindo que o desfile tenha sido visto por “mais de duas mil pessoas”.

Efetuando um balanço positivo do certame, Carlos Mendes verificou ainda que, em comparação com a edição anterior, “a qualidade geral do desfile foi melhorada”.

Ainda que sem condições para poder avançar o número correto de pessoas que assistiu ao desfile , porque as entradas são livres, Carlos Mendes conseguiu garantir a este diário digital que a iniciativa foi apreciada por pessoas oriundas de fora do concelho, dando o exemplo de Porto e Viseu.

“Sabemos isso pelas rifas que vendemos durante o cortejo”, afirmou, destacando ainda o facto de as condições meteorológicas terem contribuído para o “sucesso” da iniciativa.

Com o objetivo de devolver a tradição carnavalesca à freguesia de Nogueira do Cravo, a organização garante que a iniciativa se vai repetir nos próximos anos. “A ideia é manter”, asseverou Carlos Mendes.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …