Home - Região - Oliveira do Hospital - Oliveira do Hospital comemora 38º aniversário do 25 de Abril

A sessão solene que terá lugar pelas 10h30 no Salão Nobre da Câmara Municipal constituirá o ponto alto das comemorações...

Oliveira do Hospital comemora 38º aniversário do 25 de Abril

… que será antecipada pelo arranque da prova de atletismo, com a presença de Aurora Cunha.

Na semana em que também é palco da Feira do Livro, o município de Oliveira do Hospital prepara-se para comemorar os 38 anos passados da revolução dos cravos.

Uma efeméride que a nível nacional já está marcada pelo boicote que os capitães de Abril vão fazer às cerimónias que, amanhã, acontecem em Lisboa e que já chegam a ser interpretadas pelo governo como uma forma de aqueles, que outrora colocaram fim à ditadura, conseguirem agora algum “protagonismo”.

Por cá, em Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal já ontem teve oportunidade de criticar o atraso da democracia no que respeita ao seu crescimento e de, por isso, até compreender que muitos portugueses cheguem a colocar em causa o “25 de Abril” .

Considerações que amanhã, na sessão que terá lugar a partir das 10h30 no salão nobre da Câmara Municipal ganharão contornos maiores, esperada que é também a participação de todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

 

As comemorações do 25 de abril não se esgotam naquela sessão, com a autarquia a reeditar a prova de atletismo que a antecede e que, este ano, vai contar com uma motivação maior que assenta na presença da atleta Aurora Cunha.

Porque o 25 de Abril, em Oliveira do Hospital, também está associado ao artista multifacetado que faleceu há três anos naquela data, as comemorações da revolução dos cravos também vão contar, pelas 12h00, com a inauguração da requalificação da praceta com o nome do autor e respetiva homenagem.

O lançamento do livro “A Vila de Avô, os Concelhos e a História de Portugal” de Rodrigues Gonçalves, constituirá outro dos momentos altos das comemorações. A apresentação da obra do avoense e membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital acontece pelas 15h00, no decorrer da Feira do Livro.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …