“Os cidadãos são livres de votar em quem quiserem”, afirmou à agência Lusa o presidente-candidato do PSD, acrescentando ainda que “se as pessoas forem ver o que se passa em Meruge, facilmente vão perceber a situação”.
De acordo com a mesma notícia – a Lusa frisa que o candidato do PSD não confirma nem desmente –, Alves diz não ter ainda participado em acções de campanha naquela freguesia governada pelos comunistas.
Também citado pela Lusa, o porta-voz do PCP em Oliveira do Hospital, João Dinis, foi telegráfico, ao afirmar que “os militantes do PS, PSD e CDS, têm todas as razões para apelarem ao voto na CDU em Meruge”.
O autarca de Vila Franca da Beira sublinha também que “a Junta de Freguesia de Meruge tem feito uma obra exemplar mesmo a nível nacional”.
Quem entretanto veio questionar esta situação foi o presidente da concelhia do PSD. Em rota de colisão com a candidatura de Mário Alves, Nuno Pereira diz não entender “por que razão não apresentou o PSD uma candidatura a esta Junta”, bem como pergunta também “por que razão apoia a CDU o PSD”.