Home - Nacional - Primeiro-ministro ouviu preocupações do NDEIB

O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Interior e Beiras (NDEIB) manifestou, no passado sábado, as suas preocupações numa reunião com o Primeiro-ministro participada por mais cinco associações congéneres no Governo Civil de Coimbra.

Primeiro-ministro ouviu preocupações do NDEIB

Imagem vazia padrãoA José Sócrates, o presidente da direcção do NDEIB entregou um documento com o diagnóstico da situação económica nos concelhos da Beira Interior, ao mesmo tempo que – segundo comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com – chamou a atenção do executivo para os problemas de acessibilidade à região. Fernando Tavares Pereira alertou ainda para os problemas gerados pelo elevado custo dos combustíveis, insuficiência da formação profissional e dificuldades do Quadro de Referência Estratégico Nacional para as empresas nascentes.

Segundo aquele comunicado, Sócrates comprometeu-se em agilizar uma reunião entre o NDEIB e o Secretário de Estado da Formação Profissional. Quanto às acessibilidades, o Primeiro-ministro deu conta do empenho do governo na melhoria de todas as acessibilidades. Sublinhe-se que no dia anterior, o executivo de Sócrates adjudicara o troço do IC6 entre Tábua e Catraia dos Poços, e no próprio dia lançara o concurso para as concessões do IC3 entre Tomar e Coimbra e do IC8 num investimento de 700 milhões de euros.

Fernando Tavares Pereira saiu satisfeito do encontro, onde o chefe do governo também garantiu que, ainda este ano, será adjudicada a nova via Viseu/Coimbra e lançados os concursos para os projectos dos IC7 e 37, no próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …