Home - Politica - COC manda repetir eleição de delegados à Convenção Distrital na JS de Oliveira do Hospital

COC manda repetir eleição de delegados à Convenção Distrital na JS de Oliveira do Hospital

Na base desta decisão, está o facto – ontem noticiado pelo correiodabeiraserra.com – de o presidente da mesa e candidato da única lista (Aqui há Esquerda) colocada à votação, Hugo Neves, ter decidido rejeitar a lista que lhe era adversária na eleição de delegados à Convenção Distrital da JS, alegando a existência de irregularidades face ao regulamento da COC.

Contactado há instantes por este diário digital, o presidente da COC, Rui Roque, afirmou que as eleições na concelhia da JS de Oliveira do Hospital têm forçosamente que ser repetidas, uma vez que a forma como foi conduzido o processo é “absolutamente irregular”.

Presidente da COC considera tratar-se de uma “decisão unilateral” 

Para o dirigente daquela estrutura partidária, o presidente da mesa e candidato da lista afecta à moção “Aqui há esquerda”, Hugo Neves, “não tem competências para impugnar” a apresentação de listas, dado que essa capacidade pertence à COC.

De acordo com o que explicou ainda ao CBS online o dirigente máximo da COC de Coimbra, as eventuais irregularidades detectadas nos processos eleitorais “têm que ser comunicadas à COC”. “Isso não foi feito. Foi tomada uma decisão unilateral”, acusa Rui Roque, adiantando ainda não haver razões para a lista B, afecta à moção Esquerda 2.0, ter sido excluída do sufrágio.

Roque argumenta também que se o problema tivesse chegado ao organismo que dirige “haveria uma decisão na hora, porque neste caso era fácil de decidir”. A data das novas eleições vai entretanto ser marcada hoje pela COC.

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …