Home - Economia - Desemprego aumentou 11 por cento comparativamente ao período homólogo de 2009

Desemprego aumentou 11 por cento comparativamente ao período homólogo de 2009

Aproxima-se das oito centenas o desemprego no concelho de Oliveira do Hospital. Com um total de 794 pessoas inscritas no Instituto de Emprego e Formação Profissional, Oliveira do Hospital integra o grupo de municípios mais flagelado pelo encerramento de unidades industriais, e consequentemente pelo desemprego.

Atingindo, sobretudo, o sexo feminino (53 por cento), o problema afecta também e, de forma considerável o sexo masculino (47 por cento).

Para além de registar um aumento de dois por cento comparativamente ao último mês de Janeiro (779), os últimos dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional permitem, também, verificar que comparativamente a Fevereiro de 2009 (709), se regista um aumento do desemprego na ordem dos 11 por cento.

Refira-se que no caso concreto de Oliveira do Hospital, os números do desemprego estão directamente ligados ao encerramento de várias unidades de confecções, que lançou centenas de trabalhadores para o desemprego.

A realidade dos números tende a ser bem mais dramática, se se tiver em conta que os mesmos não incluem o leque de desempregados que frequenta cursos de formação, promovidos pelo IEFP, bem como todos aqueles que apesar de beneficiarem do subsídio de desemprego se encontram com os contratos de trabalho suspensos.

LEIA TAMBÉM

Mangualde quer colocar alimentos de produção local nas escolas e IPSS’S do concelho

Autarquia quer aplicar nas cantinas o Manual de Identidade Alimentar Dão Lafões… A Câmara de …

Mercadona vai abrir supermercados na Guarda e Coimbra e já está a recrutar

A Mercadona vai abrir novas superfícies e já está a recrutar colaboradores para os espaços …