Home - Economia - Desemprego aumentou 13 por cento comparativamente a ano anterior

Desemprego aumentou 13 por cento comparativamente a ano anterior

 

Depois de em outubro se ter aproximado do um milhar (930), o desemprego em Oliveira do Hospital registou, em novembro, uma redução na ordem dos cinco por cento (887), com o sexo feminino a ser o mais fustigado pelo flagelo social.

Em novembro de 2010, estavam inscritos no Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil 354 homens e 533 mulheres. A situação é contudo ainda mais grave, já que as estatísticas reveladas pelo IEFP não englobam os trabalhadores que se encontram com contratos suspensos, nem os desempregados que frequentam cursos de formação profissional.

Num olhar pelos números registados em 2009 é ainda possível verificar que no último ano, se assistiu a um acréscimo do desemprego. Comparativamente ao mesmo mês de 2009, o último mês de novembro registou uma subida na ordem dos 13 por cento. Refira-se que em novembro, estavam inscritos 774 desempregados e, no mesmo mês de 2010, os números do desemprego em Oliveira do Hospital se aproximavam das nove centenas.

A entrada do novo ano traz, contudo, boas notícias para o sector das confeções, em Oliveira do Hospital, já que unidade de confeções HBC retoma a laboração com perto de uma centena de trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Mangualde quer colocar alimentos de produção local nas escolas e IPSS’S do concelho

Autarquia quer aplicar nas cantinas o Manual de Identidade Alimentar Dão Lafões… A Câmara de …

Mercadona vai abrir supermercados na Guarda e Coimbra e já está a recrutar

A Mercadona vai abrir novas superfícies e já está a recrutar colaboradores para os espaços …