Home - Politica - Presidente da distrital do PSD critica “exageros” da comissão política de Oliveira do Hospital

Presidente da distrital do PSD critica “exageros” da comissão política de Oliveira do Hospital

…de câmara, desde que tenham condições para o fazer, o presidente da estrutura distrital do partido – em declarações ao jornal local Folha do Centro – aponta o dedo à Comissão Política de Oliveira do Hospital pelo “exagero” com que “tem trazido questões internas do partido para a opinião pública”.

A próxima segunda-feira é a data apontada por Pedro Machado para analisar a missiva remetida pelo líder local José Carlos Mendes sobre a escolha do candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, mas o líder distrital lembra que se trata de um assunto “delicado”, mas de cuja resolução garante não abdicar.

Sem avançar com pormenores sobre qual o fim a dar a todo este processo, Pedro Machado diz apenas acreditar que a Distrital e a Concelhia estão “condenados a entenderem-se”.

Sublinhe-se que no passado dia 6 de Janeiro, a Comissão Política Distrital do PSD reuniu-se com os presidentes das secções concelhias e presidentes de Câmara e solicitou aos líderes locais para que até ao final de Janeiro sejam indicados os nomes dos candidatos às próximas eleições autárquicas. Na ocasião, Machado alertou ainda para o facto de não estar disposto a pactuar “com a situação de militantes andarem na praça pública ou fora dos órgãos próprios do partido, a contestarem ou a manifestarem-se contra as opções que o partido entende serem as melhores”.

Quando contactado pelo correiodabeiraserra.com, José Carlos Mendes recusou-se a fazer qualquer comentário preferindo aguardar pelo desenrolar do processo. Este diário digital sabe, contudo, que a Comissão Política de Secção de Oliveira do Hospital enviou uma carta à direcção nacional do partido a solicitar a clarificação do processo, dado que o próprio líder, José Carlos Mendes, não está disposto a abdicar de uma candidatura à Câmara pelo PSD, fundamentando-se na vontade expressa pelos militantes sociais-democratas do partido, aquando das eleições para a presidência da concelhia laranja.

De acordo com o que o CBS online sabe, Machado é tido como um defensor da recandidatura de Mário Alves à Câmara de Oliveira do Hospital e toda a informação – apesar de ainda não existir uma confirmação oficial – aponta para que José Carlos Mendes seja afastado da corrida às autárquicas de 2009.

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …