Home - Politica - Líder da distrital do PSD sustenta que concelhia de Oliveira do Hospital quer impor candidatura contra as directivas nacionais

Líder da distrital do PSD sustenta que concelhia de Oliveira do Hospital quer impor candidatura contra as directivas nacionais

… afirmou há instantes a este diário digital o líder do PSD distrital, Pedro Machado, a propósito da reunião que hoje tem agendada, às 17h00, com o presidente da comissão política de Oliveira do Hospital, José Carlos Mendes.

Machado, que ontem deu como certa ao correiodabeiraserra.com a tomada de uma decisão – em reunião da distrital, que terminou por voltas 3h30 – sobre a escolha do candidato social-democrata à autarquia oliveirense, veio hoje afirmar que, afinal, o complexo dossiê autárquico de Oliveira do Hospital só ficará concluído depois de ouvidos o líder local do PSD e o presidente da câmara.

O CBS online – em cima da hora de fecho da sua edição impressa –, esteve ontem em contacto permanente, através de chamadas de telemóvel e SMS, com Pedro Machado, que ao final da tarde se mostrou disponível para próximo da meia-noite, prestar informações relacionadas com as decisões tomadas naquela reunião da distrital.

A reunião prolongou-se pela noite dentro e, às 2h23, Machado respondeu através de um sms nos seguintes moldes: “lamento, mas estou reunido com a comissão autárquica! Peço desculpa, mas não posso dizer o tempo que vai demorar”.

Na última meia-hora antes de a edição impressa entrar na rotativa, às 3h15, o correiodabeiraserra.com tentou estabelecer um último contacto com aquele dirigente partidário, sem que no entanto tivesse obtido qualquer êxito.

Contudo, este diário digital está em condições de reafirmar que o “PSD prefere Mário Alves” como candidato à autarquia de Oliveira do Hospital, e não está disposto a abdicar dessa posição, já que – conforme voltou hoje a sublinhar Pedro Machado – “a proposta da comissão política de Oliveira do Hospital contraria a directiva nacional”. Isto porque, Manuela Ferreira Leite já deu orientações claras para a recandidatura de todos os autarcas.

Este polémico processo, que tem vindo a provocar uma profunda cisão entre as hostes sociais-democratas, e onde aparentemente apenas falta a confirmação oficial, deverá ficar concluído no início do próximo mês, conforme frisou hoje a este diário digital Pedro Machado.

Em face destes factos, a grande expectativa residirá inevitavelmente na posição que o presidente da concelhia do PSD virá a tomar, quando lhe for comunicada oficialmente a decisão de colocar novamente Alves na linha de partida.

LilianaLopes/ Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …